‘Em nome de Deus, parem esse massacre’, diz papa em novas declarações sobre guerra

Papa Francisco
Papa Francisco




Neste domingo (13), o papa Francisco falou mais sobre a guerra na Ucrânia e chamou o conflito de “barbárie”. Ele pediu que, “em nome de Deus” se “ponha fim aos bombardeios e aos ataques” e “parem o massacre”.

A declaração foi feita durante oração ocorrida na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Papa Francisco
Papa Francisco. (Imagem: EFE)

O papa também pediu que “se invista nas negociações, e que os corredores humanitários sejam efetivos e seguros“.

Veja também: O que são e como funcionam os corredores humanitários

Veja a nota na íntegra:

“Irmãos e irmãs, “Rezemos à Virgem Maria. Nesta semana, a cidade que leva o seu nome, Mariupol, se tornou uma cidade mártir desta guerra que está devastando a Ucrânia.

“Diante da barbárie, da matança de crianças, de inocentes e civis indefesos, não existem razões estratégicas suficientes [para a guerra]

“Essa guerra precisa acabar imediatamente, antes que se reduzam aos cemitérios. Com dor no coração, uno a minha voz às pessoas comuns que imploram pelo fim da guerra. Em nome de Deus, se escute o grito de quem sofre, e se ponha fim aos bombardeios e aos ataques. Que se invista nas negociações, e que os corredores humanitários sejam efetivos e seguros.

“Em nome de Deus, peço: parem esse massacre. Gostaria, mais uma vez, de exortar ao acolhimento de muitos refugiados, nos quais está presente Cristo, e agradecer a grande rede de solidariedade que se formou.

“Peço a todas as comunidades diocesanas e religiosas que aumentem os momentos de oração pela paz. Deus é o Deus da paz, e não da guerra. E quem apoia a violência profana o Seu nome.

“Vamos rezar em silêncio por quem sofre, e para que Deus converta os corações a uma firme vontade de paz.”.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]