http://coronavirus.pi.gov.br/
Dinamarca vai matar 17 milhões de animais devido ao coronavírus

Dinamarca vai matar 17 milhões de animais devido ao coronavírus

358 0

Para evitar que a mutação do novo coronavírus (covid-19) se espalhe, as autoridades anunciaram planos de sacrificar 17 milhões de visons. A primeira-ministra Mette Frederiksen anunciou a notícia depois que um estudo anterior mostrou que as mutações impedem as pessoas com Covid-19 de produzir anticorpos.

Veja também: Campo Maior zera pacientes em UTI acometidos pela Covid-19

O vison é um animal parecido com uma doninha criado em uma fazenda e usado para fazer casacos de pele e roupas. Os animais a serem executados representam todos os visons do país.

Dinamarca vai matar 17 milhões de animais devido ao coronavírus
Dinamarca vai matar 17 milhões de animais devido ao coronavírus. (Imagem: Wikimedia)

De acordo com essa pesquisa, os visons foram infectadas e sofreram mutação por funcionários de uma fábrica de peles. Dessa forma, o vírus pode se espalhar para humanos.

Em entrevista ao jornal britânico “Financial Times”, Mette Frederiksen (Mette Frederiksen) falou sobre a necessidade de medidas “diretas” para não atrapalhar o desenvolvimento da vacina Covid-19.

Devido à descoberta dessa mutação que prejudica a produção de anticorpos contra o coronavírus, é necessária uma ação contundente. Teremos que matar todos os visons. Essa nova variante do coronavírus traz o risco de uma vacina não funcionar como deveria – explicou.



WhatsApp


Related Post

close