Carreata e missa abrem festa de Nossa Senhora do Desterro em Castelo do Piauí

335 0

Uma carreata seguida de missa abriu as festividades de Nossa Senhora do Desterro em Castelo do Piauí, nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2020. Por causa da pandemia, não foi realizada a tradicional procissão de abertura da festa. A Imagem foi conduzida em carro aberto pelas ruas do município. O cortejo saiu do portal de entrada da cidade e encerrou na praça da matriz, onde foi celebrada uma missa presidida pelo bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.

De acordo com o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, Pe. Tadeuz, as medidas foram necessárias para garantir a saúde dos fiéis neste tempo de pandemia: “Faz-necessário respeitar as orientações das autoridades para evitar a contaminação. Ainda estamos em plena pandemia e o vírus está aí. Todos poderão participar das novenas, mas precisamos respeitar o distanciamento e usar a máscara”, destacou.

O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis parabenizou a equipe de organização pelos cuidados: “De fato, a equipe da paróquia está de parabéns. É assim que nós iremos conseguir vencer o vírus. Respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. É difícil viver no distanciamento, mas é necessário para que em breve voltemos à normalidade e possamos festejar Nossa Senhora do Desterro como antes”, disse.

Todas as novenas serão campais. As missas acontecerão dentro da matriz com restrição de público. A festa de Nossa Senhora do Desterro acontece até o dia 26 de dezembro, data em que os católicos celebram a solenidade da padroeira de Castelo do Piauí.



WhatsApp


Related Post

close