http://coronavirus.pi.gov.br/

Liga dos Campeões com clima de Copa

187 0

Liga dos Campeões da Europa volta nesta quarta-feira (12) com clima de Copa do Mundo.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a competição, que estava em fases de oitavas de final foi paralisada no dia 11 de março. O retorno aconteceu na última sexta-feira (27), que já foi marcado por grandes jogos, como por exemplo no duelo entre Zidane e Guardiola, em que o espanhol levou a melhor e viu seu time, Manchester City, classificado para as quartas de final. Além do time inglês também avançaram o Bayern de Munique, da Alemanha Barcelona, da Espanha e o Lyon, da França, time este que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo.

Liga dos Campeões volta nesta quarta (12)
Liga dos Campeões volta nesta quarta (12).

Por conta da pandemia, a UEFA determinou que a partir das quartas de final todos os jogos seriam disputados em Lisboa, justamente por ter a cidade controlado de maneira eficiente a pandemia. E além disso, a competição passa a ter, até a final, fases disputadas em jogos únicos, em campo neutro, com clima parecido do que se vive em Copa do Mundo.

Veja também | Whatsapp poderá funcionar em vários dispositivos ao mesmo tempo

Os times citados anteriormente se cruzam ainda com Paris Saint-German (PSG), RB Leipzig, Atlético de Madri e Atalanta.

 

Além disso, cria-se a expectativa de que o craque brasileiro Neymar consiga levar seu time, o PSG, a conquista do primeiro título da competição, e com isso, o jogador poderia conquistar também seu primeiro título de Melhor Jogador do Mundo.

As quartas de finais iniciam as 16h desta quarta (12) com dois jogos simultâneos entre Atalanta x PSG e RB Leipzig x Atlético de Madri. Na quinta (13) jogam ainda, Barcelona x Bayern de Munique e Manchester City x Lyon, também simultaneamente as 16h.

 

Related Post

close