http://coronavirus.pi.gov.br/

AMBEV apresenta a Berrió, cerveja de caju que será vendida exclusivamente no Piauí

237 0

Em homenagem ao Dia do Piauí, a Ambev recebeu a imprensa piauiense na Cervejaria Teresina, esta semana, para apresentar a Berrió do Piauí – uma cerveja inspirada na identidade e tradições do povo piauiense. A bebida, que leva na sua composição o caju produzido no Estado, é uma novidade que promete refrescar os dias quentes do Piauí.

 

O nome foi escolhido para lembrar a expressão típica do Piauí – Berrió-BRÓ – período mais quente do ano no estado. “A Berrió tem o sol do Piauí até no rótulo e nasce com a vocação de despertar o orgulho do piauiense”, destaca o gerente de marketing de Berrió, Leandro Thot. Com a embalagem em amarelo e preto, a cervejaria homenageia as cores do caju, do sol e representa a alegria do povo piauiense.

Leandro conta ainda que, durante a fase de planejamento, foram realizadas centenas de entrevistas para entender a relação do piauiense com a cerveja. “Entrevistamos especialistas de diversas áreas para aprofundamento na cultura local e recrutamos piauienses para avaliar a marca e o produto. O time Ambev Piauí esteve presente em 100% do processo”, revela o gestor.

O processo de produção da nova cerveja é feito no Piauí. “A Berrió é uma cerveja piauiense do campo ao copo. O caju é produzido por agricultores locais, e a produção da cerveja acontece na Cervejaria Teresina”, explica a piauiense Lanessa Vieira, supervisora de Agro da AMBEV e uma das responsáveis pela implantação do projeto.

“A produção da nova cerveja movimenta a economia do Estado e gera expectativas na cadeia produtiva do caju”, explica Lanessa. A AMBEV comprou na última colheita, mais de 240 toneladas de caju, de produtores da agricultura familiar de cinco municípios – Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Canto do Buriti e Pio IX – por meio da Cooperativa Mista Agroindustrial de Francisco Santos, Cooperativa Mista Agroindustrial de Monsenhor Hipólito e Assentamento Nova Esperança de Pio IX.

Atualmente o projeto envolve 1.400 pessoas, entre produtores, colhedores, ajudantes de carregamento e descarregamento e transportadores. Ao todo são mais de 600 famílias impactadas positivamente pela produção local. A expectativa é chegar a 4 mil pessoas até 2025.

VEJA TAMBÉM | PRF prende homem que dirigia em ziguezague na BR-343 em Parnaíba

Assim como todas as cervejas da Ambev, a Berrió passa por rígidos critérios de controle e qualidade. A comercialização da Berrió será exclusiva no Piauí, em garrafas retornáveis e em latas. A nova cerveja estará disponível no mercado a partir de novembro nos principais bares e mercados do Estado.

O perfil @berriodopiaui é super divertido e interativo. Siga a cerveja Berrió nas redes sociais e acompanhe todas as novidades sobre a marca.

AMBEV no Piauí

A operação da AMBEV emprega 360 funcionários, 260 terceirizados e 10 estagiários, o que soma um total de 630 trabalhadores;

A Ambev movimenta mais de 13 mil empregos (diretos, indiretos e induzidos em toda cadeia), no Piauí em toda a cadeia, segundo informações da FGV no Mapeamento Econômico da Cadeia Produtiva Cervejeira BR;

No Piauí, além da cervejaria de Teresina, a companhia possui 1 Centro de Distribuição e 6 revendas;

1 Cervejaria | Refrigeranteiria em Teresina; Fundada em 1982 (38 Anos);

1 Fábrica Lata – Crown – condensamento da cadeia produtiva no Estado do Piauí;

Abastece 28 revendas, e 7 estados nas regiões Norte e Nordeste (Amapá, Pará, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, e Maranhão);

Fornece de 249.000 mio L / ano; 20.500 mio L/mês;

Capacidade de produção 28 SKUs: Cerveja (hl) 1,7 MM/ano; Refrigerante (hl) 1 MM/ano;

A Cervejaria Teresina produz a Berrió, além da Skol Lata 350ml; Antarctica Sub Zero 600ml; Guaraná Lata 350ml, Pet 1l e 2l, Sukita 1l e 2l. Chope Brahma 30 e 50 litros;

Mais de 100 Milhões de litros consumidos;

Mais de R$ 600 Milhões de ICMS arrecadados nos últimos 5 anos para o Piauí;

Água AMA beneficia 650 pessoas no município de Inhuma, foram beneficiadas 63 casas no distrito rural de Curral Velho e 112 em Baixa dos Pote (apoio Fundação Avina);

Ações durante a Pandemia: Ambev distribui 15 mil unidades de álcool em gel para hospitais municipais e universidades federais do Piauí.



WhatsApp


Related Post

close