Voo que traria vacinas para as crianças no Piauí é cancelado após a tripulação testar positivo




O voo da empresa Latam que traria as doses pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí foi cancelado, segundo a Secretaria de estado da saúde (Sesapi) informou nesta sexta (14). A Sesapi informou que o voo foi cancelado porque a tripulação testou positivo para Covid-19.

O voo estava previsto para chegar com as 20.200 doses às 16h40 de hoje ao Piauí. Por problemas diversos, cancelamentos, atrasos e remarcações de voos já foram registrados em outros estados brasileiros.

A Sesapi informou que, no momento, aguarda comunicado do Ministério da Saúde informando a nova programação de voo. “Em virtude da mudança, a logística de distribuição das doses será refeita pela Coordenadoria de Imunização, tão logo receba as confirmações necessárias”, informou em nota.

VEJA TAMBÉM | Vacinação de crianças deve ser precedida de autorização dos pais; imunização será por grupos

O Piauí deveria receber nesta sexta-feira (14) as doses de vacinas da Pfizer destinadas às crianças. O governo do Piauí informou, em 5 de janeiro, que recebeu a nota técnica do Ministério da Saúde e que aguarda apenas o envio da doses para vacinar as 331.432 crianças de 5 a 11 anos que vivem no estado, segundo estimativa do IBGE.

FONTE: G1 PI


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]