Nessa terça-feira (20), um homem identificado como “Pato Preto”, que foi apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa e condenado a mais de 47 anos de prisão, foi recapturado em Timon, localizado no Maranhão. O suspeito estava em prisão domiciliar devido ser “paraplégico”, e tentou empreender fuga da abordagem policial pulando muros, invadindo residências e se escondendo debaixo de uma cama.

De acordo com a PM, o suspeito havia conquistado o direito de prisão domiciliar recentemente, após a apresentação de um laudo que atestava uma lesão na medula, causadora de paralisia nos membros inferiores. A decisão foi concedida pela Vara de Execuções Penais de São Luís (MA). Entretanto, os agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon flagraram o condenado pilotando uma moto pelas ruas da cidade.
Veja também: Nova fase da operação rolezinho é deflagrada nas cidades de Altos, União e Oeiras
Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado armado e acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Também foi cumprido o mandado de prisão por recaptura.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram