Paisagista Marcos da Mata denuncia roubo de plantas na Praça Bona Primo

VÍDEO: Paisagista Marcos da Mata denuncia roubo de plantas na Praça Bona Primo

1207 0

O paisagista Marcos da Mata, um dos encarregados do projeto de revitalização das praças públicas de Campo Maior, denunciou nesta quarta-feira (05), por meio de suas redes sociais, um roubo de plantas na Praça Bona Primo, no Centro da cidade.

Em um vídeo de desabafo, o paisagista expõe toda sua revolta com a situação dizendo que o trabalho organizado por ele e pela Prefeitura de Campo Maior está sendo prejudicado por criminosos.

“Você faz um trabalho com muito amor e carinho para toda a população, o prefeito Joãozinho Félix te dá toda a autonomia para você trabalhar pelo povo e deixar nossa cidade mais verde e vem pessoas que não posso ‘chamar’ de vândalos, eu chamo de ‘ladrão’, pois uma pessoa que rouba é ladrão”, disse Marcos.

Imagens mostram que, pelo menos três plantas da espécie Cica, que haviam sido alocadas em canteiros da Praça Bona Primo, foram arrancadas e furtadas do local.

 

Ainda no vídeo, Marcos faz um apelo a população pedindo que, em caso de flagras, denuncie os criminosos que praticam tais atos.

“A gente se deparar com uma situação dessa é muito triste. Então, se vocês souberem de alguma coisa, denunciem! Façam a parte de vocês porque isso vai nos fortalecer muito para continuarmos lutando”, completou.

Roubo de mudas em praças públicas é crime

Vale ressaltar que o artigo 49 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 define como crime os atos de destruir, danificar, lesar ou maltratar plantas de ornamentação de logradouros públicos. A pena para o crime varia entre 3 meses e 1 ano.

 



WhatsApp


Related Post

close