Vacinas chegam hoje (18) na regional de saúde de Campo Maior

982 0

A 5ª Regional de Saúde de Campo Maior receberá ainda nesta segunda-feira (18) as primeiras doses das vacinas contra o Covid-19. A previsão de chegada das remessas dos frascos está marcada para às 19horas. As vacinas serão armazenadas para, a partir de terça-feira (19), serem distribuída para órgãos de saúde de Campo Maior.

A secretaria municipal de saúde informou que amanhã, a partir das 8:30hrs fará o lançamento oficial, transmitido ao vivo pelas redes sociais, dando mais detalhes sobre cronograma das primeiras vacinas que chegarão em Campo Maior.

Além de Campo Maior, outros municípios da região dos carnaubais devem receber as vacinas. Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, Campo Maior será o centro regional  “A partir das Centrais, as doses serão distribuídas para todas as cidades da região, ficando sob a responsabilidade de cada município a vacinação da sua população. Os profissionais de cada cidade já estão de prontidão, esperando essas doses chegarem. Depois desse processo, a vacinação segue o seu ritmo ”, explica Herlon.

A população de cada cidade deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu município e ver de que forma está sendo organizada a vacinação. “O Ministério da Saúde já sinaliza com o envio de mais doses. Na medida em que formos recebendo mais doses vamos avançando nas demais fases”, explica o superintendente.

 



WhatsApp


Related Post

close