http://coronavirus.pi.gov.br/
Tesouro Nacional Bloqueia as contas da Prefeitura de Campo Maior

Tesouro Nacional Bloqueia as contas da Prefeitura de Campo Maior

940 0

A prefeitura de Campo Maior tem vivido tempos de muita inadimplência. A má condução dos recursos públicos provoca o desequilíbrio financeiro e as consequência afetam a funcionalidade básica da gestão administrada pelo prefeito Professor Ribinha.

Em descompasso com as contas, a prefeitura de Campo Maior viu, nesta segunda-feira (15), uma série de  interrompimentos de energia elétrica em vários prédios públicos, entre eles: Rodoviária, Mercado Público, Quadras de Esportes e Torre de Transmissão de TV aberta. Os cortes são decorrentes do não cumprimento do acordo milionário feito pela gestão petista com a empresa Equatorial.

VEJA TAMBÉM | Comerciantes trabalham a luz de velas no mercado público de Campo Maior após corte de energia

Como não bastasse os cortes na energia, a prefeitura também viu a Secretaria do Tesouro Nacional ( SPM) bloquear as contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da prefeitura comandada pelo Professor Ribinha que tenta a reeleição em Campo Maior.

LEIA MAISCorte na torre de transmissão deixa moradores de Campo Maior sem sinal de TV aberta

O bloqueio impede a liberação dos recursos das próximas parcelas do FPM, que serão creditadas os próximos dias 20 e 30 de setembro. Ribinha, mesmo tento acesso ao extrato da conta, estará impossibilidade de utilizar os recursos para saques, transferências, pagamentos, investimentos, etc.

A causa do bloqueio, na maioria das vezes, são decorrentes de débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil.

Tesouro Nacional Bloqueia as contas da Prefeitura de Campo Maior
Imagem: Reprodução

Related Post

close