Teresina tem mais um domingo de restrições no comércio

171 0

As restrições de funcionamento das atividades em Teresina continuam neste domingo (13), podendo funcionar apesar alguns serviços dos setores econômicos. Conforme decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), a decisão faz parte do processo gradual de flexibilização na retomada das atividades na capital.

Portanto, no domingo apenas poderão funcionar os serviços essenciais à saúde, alimentação, segurança e serviços públicos, como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que funcionem operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas.

Segundo Firmino, na última semana não foi aplicado medidas restritivas aos sábados e domingos e que apesar da queda no número de óbitos pela Covid-19 e redução no atendimento de pessoas com sintomas gripais, o Comitê Emergencial está avaliando o impacto da medida.

“Neste domingo, mais uma vez estaremos com restrições no funcionamento das atividades. A pandemia ainda existe, o vírus continua entre nós e, mesmo com uma eventual queda, precisamos manter todos os cuidados de higiene e distanciamento, daí a necessidade ainda de implantarmos essas medidas mais rígidas aos domingos”, declarou.

Os estabelecimentos que descumprirem o decreto está sujeitos à multas, interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento.

Pode funcionar neste domingos (13):

  • Farmácias e drogarias;
  • Serviços de saúde;
  • Serviços de segurança e vigilância;
  • Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água;
  • Órgãos e profissionais de comunicação;
  • Serviços e rituais religiosos;
  • E outras situações desde que se comprove a urgência e/ou emergência.


WhatsApp


Related Post

close