Nessa sexta-feira (06), um homem identificado como Edmundo da Conceição Araújo, mais conhecido como “Ed”, foi morto durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar de Vargem Grande, localizada no interior do Maranhão.
Segundo a PM, a ação ocorreu após o serviço de inteligência apontar o paradeiro de suspeitos que estavam envolvidos em um assalto horas antes, durante a madrugada. O suspeito estava entre os alvos da operação.

Quando o suspeito percebeu a chegada dos agentes, ele reagiu à abordagem e iniciou os disparos contra os policiais. O suspeito foi atingido por um disparo de arma de fogo durante o confronto, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito era considerado de alta periculosidade e tinha uma ficha criminal extensa. Ele estava sob investigação de envolvimento em dois homicídios. O primeiro aconteceu em dezembro de 2022, a vítima foi identificada como Clarindo Miranda na Avenida Castelo Branco. O segundo ocorreu em março de 2024, quando Anthony dos Santos Cardoso foi assassinado em um bar no bairro São Francisco.
Veja também: Suspeito é preso após tentar matar amigo a facadas no interior do Piauí
Edmundo também respondia por uma tentativa de latrocínio, na qual disparou contra a vítima.
Em abril de 2025, ele foi preso por três mandados de prisão preventiva, mas foi liberado devido à superlotação do sistema prisional.