SMS comunica aplicação de 2° dose de vacina contra a Covid para idosos a partir de 90 anos em Campo Maior

438 0

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou que a aplicação da segunda dose da vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 90 anos de idade acontecerá nesta quarta-feira, dia 10 de março, e na quinta-feira, dia 11.

Da mesma forma que nas outras vezes, a vacinação ocorrerá através do sistema drive-thru entre 8h e 17h, no SAMDU (Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência), no Centro, e na Secretaria de Saúde, no bairro Cidade Nova.

SMS comunica aplicação de 2° dose de vacina contra a Covid para idosos a partir de 90 anos
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Maior

É necessário que o idoso esteja portando a caderneta de vacinação, o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física), para garantir a vacinação.

“A segunda dose é referente à primeira faixa-etária a receber a vacinação, que foram os idosos a partir de 90 anos de idade. Essa segunda dose está sendo aplicada com exatos 30 dias da primeira, que é o intervalo de tempo recomendado pelo Ministério da Saúde para uma maior eficiência do imunizante”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

VEJA TAMBÉM | Campo Maior registrou 2 óbitos e 30 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h

Ainda segunda a secretária, mesmo após a aplicação da segunda dose, é fundamental manter todos os cuidados e evitar as aglomerações: “A nossa recomendação é que mesmo após a aplicação da segunda dose, as pessoas precisam continuar tomando todos os cuidados, aliás, a vacina não é necessariamente para evitar o contágio, mas para impedir sintomas mais graves”, explicou.

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou um total de 3661 casos e 72 óbitos em Campo Maior.

 



WhatsApp


Related Post

close