SMS aplica vacina contra a Covid-19 em idosos acamados no Cidade Nova, Santa Cruz e Fripisa

379 0

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (7). Desta vez, foram contemplados com imunização idosos acamados, ou seja, aqueles que apresentam locomoção limitada ou possuem qualquer condição que dificulte ou inviabilize o deslocamento até um ponto de aplicação das doses.

“Quem tem mobilidade reduzida ou mesmo inexistente, seja por idade avançada ou mesmo por apresentar alguma enfermidade ou condição física que impossibilite a aplicação da vacina em um ponto de imunização, também será vacinado. Independente de morar na zona urbana ou em alguma comunidade rural, essas pessoas precisam apenas comunicar a um agente de saúde responsável pela área, através do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que as equipes irão até lá”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

VEJA TAMBÉM | Prefeitura continua vacinação de idosos de 68 e 69 anos em Campo Maior

Já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Campo Maior, profissionais da Saúde, de Segurança Pública e Salvamento, etapa que contemplou policiais militares, civis e rodoviários federais, e também idosos a partir de 68 anos. O Plano Nacional de Imunização (PNI) segue atendendo as demandas de pessoas enquadradas no chamado grupo prioritário.

 



WhatsApp


Related Post

close