SEJUS-PI libera visitas de crianças e adolescentes aos presos custodiados no Piauí




O secretário de Justiça Carlos Edilson, publicou uma portaria de nº 213/2022, no Diário Oficial do Estado de 12 de maio, onde autoriza o retorno gradual das visitas presenciais ou virtuais de crianças ou adolescentes aos presos custodiados nas penitenciárias do Piauí.

As visitas estavam suspensas desde março de 2020 após o início da pandemia da Covid-19. Na portaria o secretário afirmou que com o avanço da vacinação e dos decretos de flexibilização, já é possível autorizar o retorno gradual das visitas de crianças e adolescentes.

Somente poderá realizar a visita a criança ou adolescente com idade superior ou igual a 5 anos e inferior a 18 anos, mediante apresentação do cartão de vacina com o início do esquema vacinal contra a Covid-19.

Fica então permitida uma visita mensal na modalidade presencial ou virtual com duração de 50 minutos, a ser escolhida pelo representante legal da criança ou adolescente no momento da realização do cadastro.

A visita mensal de criança ou adolescente deverá ser agendada em data e horários distintos das visitas sociais de adultos, obedecendo a rotina de cada estabelecimento penal.

VEJA TAMBÉM | Carro roubado é recuperado pela PM de Campo Maio às margens do Açude Grande

Durante o ingresso e permanência, a criança deverá estar devidamente acompanhada pelo pai/mãe ou de representante legal, guardião ou tutor, salvo mediante autorização judicial.

Durante a realização da visita é necessário utilizar máscara de proteção enquanto estiver nas dependências da unidade prisional, e todos os visitantes serão obrigatoriamente submetidos à aferição de temperatura e de sintomas gripais antes de adentrar o estabelecimento penal. Durante a visitação é proibido o consumo de alimentos.

FONTE: Cidade Verde


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]