Secretário de desenvolvimento rural discute sobre criação de canil público em Campo Maior

619 0

Na manhã desta quarta-feira (07), o secretário de desenvolvimento rural de Campo Maior, Humberto Filho, esteve reunido com diversas pessoas envolvidas na causa animal para discutir acerca da criação do primeiro canil público da cidade.

A reunião tratou sobre as ações que serão promovidas pelo canil quando o mesmo estiver em atividade, como a castração, que evita a superpopulação e consequentemente o abandono; a vermifugação e vacinação; e a criação de cadastro para adoção dos bichos depois do processo de sanidade.

VEJA TAMBÉM | Campo Maior registrou 17 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h

Vale ressaltar que, o secretário, em busca de experiências em outras cidades, visitou no dia 29 de março o Canil Municipal de Piracuruca, que possui um trabalho voltado para o resgate de animais. Por meio de suas redes sociais, Humberto informou que aplicará serviços oferecidos pelo canil da cidade vizinha no de canil de Campo Maior.

“Buscando conhecimento, estivemos visitando o canil Municipal de Piracuruca, onde tem um trabalho voltado Para resgatar os animais desamparados nas ruas, vamos tentar implantar esse modelo em Campo Maior”, contou Humberto.



WhatsApp


Related Post

close