Sebrae Piauí alerta que mensagem sobre vaga de emprego é golpe




Nesta sexta-feira (18), diversos piauienses se depararam com uma mensagem em seus aparelhos celulares sobre vagas de emprego no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A instituição informou, através das redes sociais, que não envia mensagens SMS oferecendo empregos e que se trata de um golpe.

O programador Lucas Vilela foi uma dessas pessoas que recebeu a mensagem. Ao g1 ele contou que chegou a abrir a mensagem, mas logo percebeu ser golpe.

“Apesar de o link aparentar ser um simples redirecionamento para o aplicativo Whatsapp, por lá o processo do golpe poderia ter continuado. Não é a primeira vez que vejo algo semelhante, pois navegando nas redes sociais vi que várias pessoas veem recebendo este formato de golpe ultimamente. Também não é a primeira vez que recebo uma mensagem como essa, pois é muito comum receber em e-mails que o próprio serviço de e-mail identifica como SPAM”, disse.

O Sebrae comunicou que não contrata ninguém por meio de SMS, WhatsAPP, Telegram ou grupos em redes sociais. “Qualquer mensagem fora dos nossos canais oficiais prometendo trabalho no Sebrae é falsa”, afirmou a entidade.

FONTE: G1 PI


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]