SDR realiza soltura de alevinos no Açude Grande; ação visa promover geração de renda para piscicultores

925 0

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e do seu secretário, Humberto Filho, realizou a soltura de 200 mil alevinos nas águas do Açude Grande de Campo Maior e na Lagoa do Arain, nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho Félix, além de secretários e vereadores.

De acordo com o secretário, o objetivo da ação é promover o povoamento de reservatórios, rios, lagoas e mananciais, principalmente na zona rural, para beneficiar piscicultores de baixa renda e proporcionar geração de renda.

“Conseguimos 200 mil alevinos junto ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), sendo tilápias e tambaquis. A intenção é proporcionar aos campomaiorenses que sobrevivem da seca meios para promover aumento na renda e garantir alimentação para suas famílias”, destacou Humberto Filho.

O secretário também reforçou a necessidade de desenvolver a zona rural e disse que o prefeito Joãozinho Félix tem muitas propostas para as comunidades de Campo Maior: “Em breve nós entregaremos pontes e passagens molhadas para melhorar a vida da população ribeirinha, temos uma série de investimentos que serão feitos junto aos bancos na apicultura e na agricultura familiar, na recuperação de estradas, etc. Tudo isso nós iremos realizar com o apoio do nosso prefeito que não mede esforços para investir na zona rural”, disse.

 



WhatsApp


Related Post

close