Procon interditará postos no Piauí por preços abusivos no preço do combustível

São Paulo - Posto de gasolina em Pinheiros.




O chefe de fiscalização do Procon, Arimatéria Arêa Leão, informou nesta segunda-feira (20) que o órgão vai interditar os postos de combustíveis do Piauí que forem flagrados reincidindo em práticas abusivas contra o consumidor.

Na sexta-feira (17), a Petrobras anunciou novo aumento no preços dos combustíveis. Segundo Arimateia, foram registrados aumentos em alguns postos do estado foram ainda na sexta.

Procon interditará postos no Piauí por preços abusivos no preço do combustível
Procon interditará postos no Piauí por preços abusivos no preço do combustível. (Imagem: Reprodução)

De acordo com o chefe de fiscalização do Procon a prática é abusiva, já que informações da ANP apontam que, os combustíveis, para sair da refinaria e chegar na distribuidora, o prazo mínimo é cinco dias.

Em maio, o órgão divulgou um painel online de acompanhamento das fiscalizações realizadas em postos de combustíveis pelo Piauí. Através da ferramenta, é possível verificar os dados dos relatórios das operações feitas pelo Setor de Fiscalização do órgão, a partir deste ano.

Veja também: Preço médio da gasolina pode chegar até R$ 8,29 no Piauí com novo reajuste da Petrobras

No painel, é permitido identificar os postos de combustíveis autuados, nos quais foram encontradas algumas irregularidades, bem como os que estão regulares, por não terem sido detectados problemas durante a fiscalização.

Fonte: Portal R10


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]