http://coronavirus.pi.gov.br/
Procon fiscaliza denuncia de aumento abusivo no preço do cimento em Campo Maior

Procon fiscaliza denuncia de aumento abusivo no preço do cimento em Campo Maior

3098 0

Com a pandemia, vários setores da industria da construção civil tiveram suas atividades afetadas. Em alguns departamentos, o quadro dos funcionários e operacional foi reduzida para apenas 20% o que dificultou a logística e a distribuição da matéria prima das obras.

Procon fiscaliza denuncia de aumento abusivo no preço do cimento em Campo Maior
Fiscalização Procon Campo Maior

Com uma demanda além da oferta, os revendedores de tijolos, telhas e cimento, em Campo Maior, sofrem com o momento conturbado em consequência do Coronavírus que diminui a comercialização dos produtos com a paralisação das atividades

VEJA TAMBÉM: Bares e restaurantes voltam a funcionar a partir do dia 13 de julho em Campo Maior

Com o comércio reduzido e com um reajuste no preço dentro das industrias, os produtos, em muitos dos casos, estão sendo repassados com um aumento para o consumidor. Em cima da nova tabela de preço, o Procon de Campo Maior está realizando uma série de fiscalizações nas lojas de materiais de construções para evitar que esse reajuste seja abusivo.

A fiscalização se deu após constantes reclamações de consumidores que alegaram um aumento principalmente no valor cimento. Através de nota, o Procon reiterou que medidas nas lojas estão sendo realizadas e que as fiscalização serão constantes:

VEJA NOTA

Procon Municipal de Campo Maior está realizando uma série de fiscalizações nas lojas de materiais de construção após reclamações de consumidores quanto ao aumento no preço dos materiais de construção. Desta forma, o Procon reitera perante os consumidores a observância à ética, transparência, comprometimento, integração e resolutividade do órgão. Estamos passando por um momento desafiador, porém continuamos trabalhando por meio de um atendimento integrado e humanizado sempre em busca da aplicação e sobretudo dos direitos do consumidor. Segundo informações do próprio PROCON o preço do aumento no cimento é campeão de reclamações dos consumidores.

Related Post

close