Prefeitura suspende festas e shows de carnaval em Campo Maior por tempo indeterminado

2123 0

A Prefeitura de Campo Maior resolveu suspender as festas de carnaval no município em razão da pandemia de coronavírus que, até o momento, já atingiu 2879 pessoas e tirou a vida de 57 delas em Campo Maior. O decreto, que também suspende qualquer tipo de festas e shows públicos e privados, já foi assinado pelo prefeito Joãozinho Félix e será publicado no Diário Oficial do Município, amanhã, dia 13 de janeiro.

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, havia defendido, na última quarta-feira (6), o adiamento das festividades do Carnaval no Piauí. O assunto será discutido com o governador Wellington Dias, mas ainda não há uma data marcada para a reunião. A ideia é de adiar as festas carnavalescas para junho caso a população esteja vacinada.

Em razão disso, o prefeito Joãozinho Félix decidiu cancelar as festas de carnaval em Campo Maior e pediu a compreensão de todos por se tratar de um momento muito delicado no qual muitas vidas estão sendo perdidas: “Achamos por bem suspender as festas. Há uma grande expectativa em torno da vacina, mas ainda não há uma data definida. Enquanto isso, precisamos adotar todas as medidas possíveis para frear o contágio e evitar aglomerações é uma delas”, explicou.

De acordo com o documento fica suspensa por prazo indeterminado a realização de festas, shows e similares, públicas ou privadas. Ficam suspensas ainda quaisquer festas ou eventos comemorativos de pré-carnaval e carnaval em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, independentemente do número de participantes. O decreto também reforça a intensificação de fiscalização para coibir as aglomerações.

Ainda segundo o documento, estabelecimentos comerciais como churrascarias, lanchonetes, restaurantes, bares e afins poderão funcionar por um período de oito horas por dia até o limite das 24h (meia-noite).

Confira o decreto na íntegra

 



WhatsApp


Related Post

close