Prefeitura de Teresina suspende corso e carnaval por conta da Covid-19

187 0

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, disse nesta quinta-feira (7) que o carnaval de Teresina está suspenso. De acordo com o presidente, a decisão de adiar as festas de carnaval da capital se dá devido ao aumento do número de casos de Covid-19 em Teresina.

Corso, festa tradicional de pré-carnaval de Teresina, também está suspensa. O evento carnavalesco que tem quase um século de existência, possui o recorde mundial como o maior desfile de carros decorados do mundo.

“Nos reunimos com o prefeito e decidimos que as festas carnavalescas estão suspensas em 2021. A prioridade no momento é a saúde pública e, por esse motivo, se torna totalmente inviável a execução de qualquer atividade que gere aglomeração”, disse o secretário Scheyvan Lima.

VEJA TAMBÉM | Vacina da Moderna contra a Covid-19 oferece proteção por dois anos, diz presidente da empresa

Com a suspensão dos eventos principais, a prefeitura afirma que vai buscar criar eventos alternativos. A Prefeitura estuda eventos seguros, online, como concursos de marchinhas ou fantasias, por exemplo. Nenhum evento foi confirmado.

A Prefeitura informou ainda que pretende convocar os representantes das escolas de samba de Teresina para discutir com eles possibilidades de financiamento. A intenção é buscar alternativas para que essas agremiações possam gerar renda, para que não dependam exclusivamente do financiamento da Prefeitura.

“Estamos em contato com a Liga de Escolas de Samba de Teresina para começarmos a pensar na identidade do carnaval da nossa capital. O prefeito Dr. Pessoa já sinalizou que quer o retorno dos desfiles das escolas, e nos orientou a apresentar, até o fim de 2021, um projeto de lei que assegure recursos para este setor carnavalesco e com isso não deixar as escolas à mercê do poder público sem saber se recursos serão ou não disponibilizados”, disse.

FONTE: G1 PI



WhatsApp


Related Post

close