Carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo poderá ser em julho de 2021

Prefeitura de Picos libera blocos carnavalescos com limite de até 100 pessoas

276 0

O decreto municipal expedido pelo prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que cancelou a realização de festas públicas, entre elas o carnaval e o São João, permite a realização de festas privadas com até 100 pessoas.

Além da quantidade de participantes, os eventos deverão obedecer às normas preconizadas pelas autoridades de saúde e terão a vistoria da Vigilância Sanitária de Picos.

Prefeitura de Picos libera blocos carnavalescos com limite de até 100 pessoas
Prefeitura de Picos libera blocos carnavalescos com limite de até 100 pessoas. (Imagem: Reprodução)

Sem carnaval nas ruas, os blocos já estão se organizando para a realização de seus eventos. De acordo com o procurador do município, Antônio Júnior, a expedição do novo decreto foi cobrada por instituições como Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Além de obedecer ao limite de pessoas, as festas privadas deverão cumprir as normas de higiene como uso de mascaras de álcool e distanciamento social. Esses quesitos serrão fiscalizados pelos órgãos competentes –  explicou o procurador.

No caso de descumprimento, os responsáveis pelo evento poderão ser multados em até R$ 10 mil, além de sofrer sansões penais.

Até agora não recebemos pedidos de audiência com os proprietários dos blocos, mas por enquanto, a medida do governo municipal é de manter os eventos – ressaltou Antônio Júnior.

Fonte: Picos 40 Graus

 



WhatsApp


Related Post

close