Prefeitura de Campo Maior promove atividade educativa em alusão ao Dia da Água




Em alusão à semana que comemora o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Campo Maior, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Meio Ambiente, promoveu, nesta sexta-feira (25), uma atividade voltada à conservação e ao consumo consciente da água.

A ação, que contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, do secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, da secretária de Educação, Mazé Félix, do secretário de Limpeza, Erivelton da Van, do diretor do SAAE, Wellington Sena, do presidente da Câmara dos Vereadores, Sena Rosa e do superintendente da Secretaria de Assistência Social, Joares Cavalcante, ocorreu às margens do Açude Grande.

Durante a atividade, além do trabalho educativo e conscientizador por meio da distribuição de panfletos, adesivos e cartazes que faziam referência ao uso racional do líquido e à preservação de nascentes e espelhos d’água, também foram promovidas exposições explicativas sobre o processo de distribuição de água realizado pelo SAAE em Campo Maior.

“A celebração pelo bem mais precioso que temos nessa vida tem que ser realizada todo dia, mas essa semana é dedicada especialmente a isso. Nós temos que mudar nossa maneira de usar a água e isso só vai acontecer quando começarmos a adotar novos hábitos, não só no momento de economizar, mas também de cuidar dos nossos rios e das nossas nascentes aqui em Campo Maior, que são muito ricas”, destacou Joãozinho Félix.

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]