Prefeito Maxwell participa de caminhada pela conscientização ao autismo em Altos




O prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, participou, nesta sexta-feira (1°), da III Caminhada pela Conscientização do Autismo, evento que tem como objetivo difundir informações para a população sobre o transtorno e assim reduzir a discriminação e o preconceito.

Por meio de suas redes sociais, o gestor destacou que a Caminhada é uma das formas de contribuir para a inserção de crianças, jovens e adultos autistas ao contexto social a à plenitude da alegria e do lazer.

“Participamos hoje (01), da III Caminhada pela Conscientização do Autismo, pauta importante por demais para inclusão das nossas crianças com a síndrome do autismo numa vida plena de lazer, alegria, aprendizado e vivências em sociedade”, disse.

As pessoas afetadas pelos Transtornos do Espectro Autista (TDA) frequentemente têm condições comórbidas, como epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, fatores que podem afetar o desenvolvimento e a manutenção de relações interpessoais.

Maxwell também fez questão de exaltar a simbólica data de 2 de abril, em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo.

Acolher e integrar e saber como fazermos. Por isso a conscientização desta data tão simbólica e importante antecipando a comemoração do dia 2 de abril… Altos é para todos. Altos é mais inclusão!”, contou.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]