Prefeito Hilton flexibiliza horário comercial após queda nos casos de Covid-19 em Jatobá

416 0

Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, esteve reunido com representantes de bares, comércios, restaurantes, lanchonetes e igrejas para discutir acerca da flexibilização do horário de funcionamento destes estabelecimentos após redução dos casos de Covid-19 nas últimas semanas na cidade. A secretária de saúde do município, Cintia Dias, informou que a queda de casos permite que as atividades comerciais sejam fomentadas novamente.

O prefeito informou que o novo decreto municipal permitirá que tais atividades funcionem até às 21h, desde que respeitadas todas as normas de segurança para prevenção do contágio do novo coronavírus. Com a extensão do horário, atividades que obtinham maior lucro na parte da noite voltarão a ser beneficiadas, visto que, os últimos decretos permitiam funcionamento destas somente até às 17h.

Além do funcionamento até às 21h, a Prefeitura de Jatobá do Piauí também permitiu o retorno das atividades comerciais durante os finais de semanas.

VEJA TAMBÉM | Nascidos em maio começam a receber parcela do auxílio emergencial nesta quinta

Apesar da flexibilização, o novo decreto continua impondo regras para que o contágio do novo coronavírus continue caindo na cidade. Os estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes só poderão fornecer ao público 25% do total de sua capacidade e com apenas 4 pessoas por mesa, não sendo permitida a junção de umas com as outras. Som automotivo, música ao vivo e shows também estão proibidos.

O prefeito Hilton Gomes, durante a reunião, pediu à população que siga, rigorosamente, as ordens impostas no decreto.

O comandante da Polícia Militar de Jatobá do Piauí, sargento Enilton, também esteve na reunião e frisou que, durante as próximas semanas, a PM fiscalizará, diariamente, se as normas do decreto estão sendo seguidas pelos estabelecimentos.

 

 

 



WhatsApp


Related Post

close