Prefeita Karyne anuncia retorno de aulas preparatórias em escolas de Cocal de Telha

280 0

A prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, por meio de suas redes sociais, anunciou o início das aulas preparatórias (reforço) nas escolas do município, que ocorreu na última quarta-feira (28). As aulas funcionarão pelo sistema híbrido, que mescla atividades presenciais e remotas.

Segundo a prefeita, o objetivo das aulas de reforço é justamente adequar os alunos cocatelhenses aos índices de aprendizado estabelecidos pelo MEC.

VEJA TAMBÉM | Edital do concurso da PM-PI 2021 pode sair nós próximos dias

Para que os alunos não fiquem desamparados neste momento de pandemia, em que o contato diário com escola e professores foram afetados, a prefeita também informou que a Secretaria de Educação disponibilizará suporte técnico, material didático, lanche e auxílio pedagógico para jovens do município.

Avaliações externas

Nesta quinta-feira (29), os alunos matriculados no 2°, 5° e 9° ano da rede pública de ensino do município participaram das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), que dão um prognóstico da educação básica no país. Cerca de 270 alunos foram avaliados.

Durante a realização das avaliações, a prefeita, o Secretário Municipal da Educação, o Superintendente de Ensino e a Supervisora Geral estiveram visitando as escolas que sediaram as provas.

 

 

 



WhatsApp


Related Post

close