Policial militar baleado durante assalto morre em Teresina




O sargento Cleto de Paula Cortez, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), morreu na noite desta quinta-feira (21) após ser baleado durante um assalto no bairro São Cristóvão, em Teresina.

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostraram o exato momento em que o militar é abordado pelo criminoso e alvejado por três disparos de arma de fogo, que o atingiram no peito e na cabeça.

Após o crime, Cleto chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a PM-PI lamentou a morte do sargento:

Nota de Pesar: 3º Sgt Cleto de Paula Cortez

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento Cleto de Paula Cortez, ocorrido hoje (21) em Teresina-PI.

O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares. 

O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.

Entenda o crime

Um cabo da Polícia Militar do Piauí identificado como Cleto de Paula Cortez foi alvejado com três disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (21), no bairro São Cristóvão, em Teresina.

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o exato momento em que o criminoso, que estava em uma motocicleta, aborda o policial no meio de uma via pública, na frente de uma residência. Após ser surpreendido pelo bandido, Cleto reage e acaba sendo baleado com dois tiros no peito e um na região da cabeça.

Logo após o crime, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e encaminhou o policial ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Na unidade de saúde, a vítima recebeu os procedimentos médicos iniciais e deve passar por procedimentos cirúrgicos. Informações extraoficiais afirmam que o estado de saúde de Cleto é crítico.

O responsável pelo crime, até o momento, não foi localizado.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]