Piauí não registra casos nem mortes por Covid-19 em 24h pela primeira vez desde o início da pandemia




Na noite do domingo (27) foi divulgado um dado bastante animador. Pela primeira vez, desde o início pandemia, o Piauí não registrou  novos casos de covid-19 e nem de óbito no estado, nas últimas 24 horas. O dado foi divulgado pela  Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

De acordo com o boletim, os casos confirmados no estado somam 367.515 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.721 casos e foram registrados em 224 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 83 estão ocupados, sendo 50 leitos clínicos, 30 UTI’s e 03 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 25.972 até o dia 27 de março de 2022.

A Sesapi estima que 359.711 pessoas  já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Alerta para dose de reforço

A Sesapi comemora que o estado alcança 100% das pessoas vacinadas com primeira dose, no entanto alerta para a falta de imunização com a terceira dose. Segundo os infectologistas, a dose de reforço é também fundamental para evitar o agravamento da doença pela variante ômicron.

VEJA TAMBÉM | A partir de hoje: flexibilização do uso de máscaras em locais abertos ou fechados começa a valer em Teresina

Segundo a Sesapi, 60% dos municípios piauienses estão com baixa vacinação com dose de reforço. O COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19) do estado solicitou que o governo adote no “passaporte da vacina” a terceira dose como forma de incentivar a vacinação.

A partir dessa segunda-feira (28), Teresina inicia flexibilização do uso de máscara em ambientes fechados.

FONTE: Cidade Verde


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]