Piauí já aplicou mais de 875 mil doses de vacina contra a Covid-19

225 0

O Piauí já aplicou 875.130 doses de vacinas contra a Covid-19, desde que começou a campanha de vacinação contra a doença no estado. Deste total, 591.681 já receberam a primeira dose de um dos imunizantes e 283.449 foram imunizados com a segunda dose. Os dados são do Painel Epidemiológico Covid-19 do Piauí, do início tarde deste sábado (30).

Os números correspondem a 18,03% de piauienses vacinados com a primeira dose e 8,64% com a segunda dose da vacina. O Piauí ocupa a 17ª posição no ranking de vacinação contra a Covid-19, entre os estados brasileiros, e a sétima posição no Nordeste, segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, colhidos junto às secretarias estaduais de Saúde.

Neste final de semana, nove municípios do interior do estado recebem as doses da vacina da Pfizer: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São João da Serra, Água Branca, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

VEJA TAMBÉM | Aplicação de 2° dose marcada para este sábado é adiada para o dia 31 de maio

As vacinas vão imunizar 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% das gestantes e puérperas com comorbidades e  6,2% do grupo de pessoas com deficiência permanente.

Para o manejo e conservação das doses da vacina, os trabalhadores da saúde desses municípios passaram por capacitação, já que ela necessita de condições especiais de conservação, diferente das demais vacinas já usadas no Piauí.

As primeiras remessas das vacinas da Pfizer foram utilizadas apenas nas capitais, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde. Agora, a entrega foi liberada para as cidades do interior do Estado.

FONTE: Meio Norte



WhatsApp


Related Post

close