Piauí apresenta queda de 90% no número de mortes por Covid-19 nos últimas sete dias




O Piauí teve uma queda de 90% dos óbitos por Covid-19 nos últimos sete dias, informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

De sexta-feira (18) até quarta-feira (23) foram registradas seis mortes por Covid-19. Durante quatro dias da semana, não foram registradas mortes. Os dados representam uma queda de 90% dos óbitos nos últimos 7 dias.

“Nós temos uma rede de saúde muito forte no Piauí, que desde o início da pandemia vem trabalhando incansavelmente. E não foi diferente com a vacinação e agora estamos entre os estados que mais vacinam no Brasil e reflete nesta queda nas mortes e hoje estamos muito felizes com a média de mortes zerada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

VEJA TAMBÉM | Prefeito Maxwell se reúne com Ciro Nogueira e garante recursos e investimentos para Altos

O estado também tem registrado uma queda, pois a média móvel da última semana foi de 67 casos. Os leitos destinados para a doença também tiveram uma redução na ocupação de 24,9% nos que possuem respiradores e de 17,2% nos leitos clínicos.

“Estamos cada dia avançando para a redução de pessoas hospitalizadas com Covid, o que nos deixa muito animados. Mas precisamos da colaboração de todos, para que tomem todas as doses de vacinas necessárias para sua proteção e assim possamos sair de vez desta pandemia”, disse o secretário.

FONTE: Cidade Verde


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]