Número de homicídios em Campo Maior cai no primeiro semestre de 2021, diz PM

217 0

Um levantamento feito em conjunto pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí apontou que o município de Campo Maior, localizado a 80 km de Teresina, apresentou uma queda de 58% no número de homicídios no primeiro semestre de 2021 em comparação com o primeiro de 2020.

Os dados do levantamento mostram que, enquanto entre janeiro e junho de 2020 o número de homicídios foi 12, a quantidade destes crimes em 2021 reduziu-se para 5, levando em consideração o mesmo período.

O 15° Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, por meio do major Etevaldo, exaltou a significativa redução nos números e informou que ele e os seus comandados continuarão trabalhando para que essa queda nos homicídios se acentue cada vez mais.

O comandante informou que a PM também pretende reduzir a quantidade de roubos de motocicletas e celulares na cidade, que ainda continua alta.

“Pretendemos reduzir, ainda, a quantidade de roubos de celulares e também roubos e furtos de motocicletas. Houve uma elevação desses dados, sobretudo neste semestre”, disse.

No mês de agosto, informou o major, a PM de Campo Maior receberá o auxílio de policiais da capital piauiense para que o trabalho preventivo e repressivo contra o crime, principalmente sobre os citados anteriormente, seja intensificado.

Em tom de alerta, o comandante ainda ressaltou sobre a importância dos cuidados por parte da população que, muitas vezes, facilita a ação dos criminosos.

 



WhatsApp


Related Post

close