Namorada de jovem desaparecido movimentou a conta do jovem após o seu desaparecimento

Estudante de Direito brigou com namorada antes de pular no rio Poti
Estudante de Direito brigou com namorada antes de pular no rio Poti. (Imagem: Reprodução)




A namorada do jovem Lucas Vinícius Monteiro, desaparecido há 12 dias em Teresina, após uma festa, transferiu a quantia de R$ 3,5 mil da conta do estudante para sua conta pessoal. De acordo com o documento que o A10+ e a TV Antena 10 obtiveram acesso com exclusividade, o pix foi realizado no dia 24 de abril às 14h27min, horas após Gabriela Vasconcelos ter afirmado que Lucas havia se jogado no rio Poti. (Veja abaixo o que diz a Defesa de Gabriela sobre o caso).

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e caiu no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, e após 12 dias, o corpo continua desaparecido. A namorada já prestou depoimento à polícia sobre o caso.

As investigações continuam dentro da mesma linha, só que doze dias já começa a pensar em outras possibilidades. As buscas pelo corpo continuam, mas nada foi localizado. Só que ela não é mais localizada somente na ponte, porque considerando a questão dele ter saltado no rio, o corpo dele já não estaria mais naquela região — afirmou o advogado da família do estudante, Thiago Tardelli em entrevista à TV Antena 10.

Namorada de jovem desaparecido movimentou a conta do jovem após o seu desaparecimento
Namorada de jovem desaparecido movimentou a conta do jovem após o seu desaparecimento. (Imagem: TV Antena 10)

A família, que reside em São Paulo e veio a Teresina para acompanhar as buscas pelo filho, não acredita na possibilidade que ele tenha se jogado da ponte.

Veja também: Estudante de Direito brigou com namorada antes de pular no rio Poti: ‘Pareceu brincadeira’

É como eu tinha falado anteriormente, ela é mãe e dentro da opinião dela, é que seu filho jamais teria feito tal coisa. Mas como eu falei antes é uma opinião de uma mãe que está desesperada, eles estão acompanhando todas as investigações da polícia — diz o advogado.

Defesa diz que família de Lucas autorizou transferência

O advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela Vasconcelos, procurou o A10+ e relatou que a transferência de R$ 3,5 mil foi autorizada pela família de Lucas Vinícius. Segundo ele, o dinheiro seria para pagar um cartão de Gabriela, mas que era usado pelo estudante de Direito.

A defesa afirmou que a quantia seria para pagar um cartão na segunda-feira (25), um dia depois do desaparecimento de Lucas. Wyttalo Veras informou que a família do jovem chegou ao Piauí ainda no domingo (24) e que, segundo ele, teria conhecimento dessa transferência. Em print, o advogado relatou que os pais de Lucas chegaram em Teresina por volta das 12h30 e que do aeroporto foram para casa dos pais de Gabriela.

Foi feito a transferência, está no depoimento. A transferência foi autorizada pela mãe e o pai do Lucas. Inclusive, quem levantou essa informação do cartão de crédito que ele usava, foram os pais dele. Está no depoimento também. O cartão era pra ser pago no débito automático no dia 25 [segunda]. No dia que chegaram, foram para casa dos pais da Gabriela, levantaram essa questão e falaram que tinha um cartão que vencia e tinha que pagar e eles perguntaram se tinha dinheiro na conta e Gabriela relatou que tinha — contou.

Veja também: Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido em Teresina

Wyttalo Veras sustentou que ambas informações constam no inquérito e que batem com as declarações de Gabriela Vasconcelos em depoimento à polícia. O advogado de defesa citou, por inúmeras vezes, que a transferência foi autorizada pela família do jovem.

Procurada pela TV Antena 10, a defesa da família de Lucas Vinícius informou que deverá se pronunciar sobre o caso na próxima semana.

Fonte: A10+


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]