Na rádio, JF fala sobre habitação, investimentos privados, calçamento e outros temas importantes

693 0

O prefeito Joãozinho Félix concedeu entrevista ao Jornal Regional, da FM Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelo jornalista Girleudo Silva. O gestor tratou de questões importantes e polêmicas como pendências deixadas na administração pelo ex-prefeito, transição de governo, combate à Covid-19, projetos, investimentos e etc. Veja a seguir alguns trechos da entrevista.

Salários atrasados, débitos e pendências

No início da entrevista, João foi questionando sobre a real situação das contas da prefeitura e disse que a instituição está no vermelho: “Os servidores que foram contratados pela gestão anterior me procuraram. Tem gente que está há 6 meses com salário atrasado. Eu pedi a eles um prazo para ir atrás de uma solução. Eu só não posso ser responsabilizado por débitos que não foram deixados por mim”, disse.

João explicou que é necessário um prazo para solucionar o que ficou pendente da gestão anterior e garantiu que vai botar a casa em ordem: “Estamos enfrentando muitas dificuldades nesse início de governo, mas vamos organizar tudo. Já está sendo feito um levantamento de todos os servidores e vamos ver o que vai entrar de recursos até o dia 30 para efetuar esses pagamentos. Em relação ao que está atrasado, eu só peço a compreensão de todos e um prazo para poder resolver”, falou.

Investimentos privados

O prefeito também destacou o interesse de grande empresas em investir em Campo Maior e que em breve a cidade ganhará estabelecimentos de renome: “Em breve nós vamos ganhar um grande supermercado e novos bancos privados. Campo Maior terá uma agência do Santander e outra do Itaú. Os empresários estão confiantes e acreditando no nosso projeto. Esses investimentos são de extrema importância para desenvolver o município e gerar emprego e renda”, destacou.

Habitação

Félix também tratou a respeito do setor habitacional. Ele reforçou que pretende entregar 2 mil novas casas em Campo Maior: “No nosso plano de governo, nós colocamos que iremos construir 2 mil novas casas. Estamos vendo ainda terrenos e aguardando o sistema do Ministério das Cidades abrir para fazer os cadastros. Já estamos vendo os recursos que nós vamos precisar, mas nós vamos investir muito em moradia sim”, frisou.

Trânsito

O trânsito de Campo Maior foi outra pauta da entrevista. João anunciou que fará parcerias público-privadas para melhorar o trânsito no município: “O município sozinho não tem como fazer esses investimentos. Nós faremos parcerias público-privadas, inclusive agora em fevereiro, vai abrir processo licitatório para contratar a empresa que ficará responsável. Os seis primeiros meses serão de educação no trânsito para conscientizar a população da necessidade de um trânsito organizado para diminuir acidentes e mortes”, disse.

Calçamento

Respondendo a questionamentos feitos por ouvintes sobre calçamento, João informou que já solicitou emendas no sentido de colocar calçamento nos bairros de Campo Maior: “Já solicitamos ao senador Ciro Nogueira emendas para colocar calçamento na cidade. Nós temos uma excelente relação e ele sempre se mostrou muito solícito em atender as nossas reivindicações. Com R$ 15 milhões é possível ‘calçar’ a cidade toda, mas já mapeamentos os pontos mais urgentes, como no Paulo VI, Parque Estrela, Santa Cruz e Cidade Nova”, pontuou.

Decreto que suspende festas

Sobre o decreto que suspende festas e  eventos, Félix disse que a medida foi necessária depois que diversas pessoas foram contaminadas após uma grande festa realizada na cidade há alguns dias: “Nós tivemos há alguns dias uma grande festa em Campo Maior que fez aumentar muito o número de casos na cidade. Diversas pessoas que estavam na ocasião foram contaminadas. Por isso nós resolvemos adotar esta medida com a intenção de não permitir que o sistema de saúde entre em colapso. Todas as aglomerações estão suspensas por tempo indeterminado e haverá fiscalização, principalmente no período do carnaval. Nós não iremos permitir que mais vidas se percam”, disse.

 

 

 



WhatsApp


Related Post

close