Município piauiense determina o uso obrigatório de máscara para grupo prioritário

Governo do Piauí avalia desobrigar o uso de máscaras em dezembro




A Prefeitura de Floriano, no Piauí, publicou um decreto atualizando as medidas municipais contra a Covid-19 e decidiu pela obrigatoriedade do uso de máscaras para gestantes, idosos, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos.

Governo do Piauí avalia desobrigar o uso de máscaras em dezembro
Município piauiense determina o uso obrigatório de máscara para grupo prioritário.  (Imagem: Reprodução)

Além da obrigatoriedade da máscara para esses grupos, outro ponto inserido no novo decreto diz respeito às medidas preventivas como disposição de água, sabão, álcool em gel e uma pia com água corrente nos seguintes estabelecimentos:

  • Em unidades/consultórios/estabelecimento assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes);
  • Em transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos.

Veja também: Nova variante do novo coronavírus exige reforço na vacinação contra Covid-19

Nos últimos meses, segundo o departamento de Epidemiologia, Floriano tem apresentado queda em novos casos da Covid-19. Em julho, foram contaminadas 435 pessoas. No mês seguinte, agosto, 23 florianenses. Setembro caiu para 05, outubro apenas duas pessoas.

Fonte: Portal A10+

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]