http://coronavirus.pi.gov.br/

Juazeiro do Piauí é destaque nacional em transparência e evolução de gestão pública

654 0

O município de Juazeiro do Piauí, tem sido destaque na promoção de políticas públicas, transparência de gastos, dados de programas sociais e inclusão da população na participação da gestão.

Pela primeira vez na história política do município, a cidade atingiu a 17º colocação no estado nos municípios com menos de 20 mil habitantes, atrás apenas de Castelo do Piauí no Território dos Carnaubais, atingindo a posição nacional 228°.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Nesse sentido, o Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.



WhatsApp


Related Post

close