http://coronavirus.pi.gov.br/
Perfis falsos em redes sociais.

Jovens são presos após aplicarem golpes nas redes sociais

250 0

Jovem se passa por mulher para aplicar golpes por redes sociais

A operação Catfish da Polícia Civil resultou na prisão de duas pessoas na manhã desta terça-feira (11), tratando-se de um universitário de Parnaíba, no norte do Piauí, e um colega, que não tiveram suas identidades reveladas. Ambos são suspeitos de participarem de estelionato, aplicando golpes em vítimas através de perfis falsos na internet.

Perfis falsos em redes sociais.
Jovens são presos aplicando golpes na internet.

O nome da operação, Catfish, remete justamente aqueles que criam perfis falsos na internet com o objetivo de seduzir pessoas e até mesmo extrair algum tipo de vantagem financeira sobre elas, justamente o que aconteceu no caso em questão.

O delegado da Polícia Civil Matheus Zanatta explicou que a dupla se passava por uma mulher em um perfil e teriam mantido contato com um homem de 40 anos por dois anos, fazendo com que ele se apaixonasse. A vítima, durante todo esse período fez mais de 50 depósitos para sua “companheira”, que no caso seria os criminosos, e estima-se um prejuízo de R$ 70 mil reais. Tendo em vista frear as atividades dos criminosos foi solicitado à justiça o bloqueio das contas que recebiam os depósitos e dos veículos da dupla.

Polícia Civil prende criminosos que aplicavam golpes na internet
Polícia Civil prende criminosos que aplicavam golpes na internet

Conta o delegado que o jovem, quando foi preso, confessou que de fato possuía os perfis nas redes sociais.

A Polícia afirma que os criminosos serão indiciados pela prática de estelionato sentimental (art.171 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP)

 

 

Related Post

close