Jovem denuncia médico por assédio sexual em hospital em Parnaíba




Uma jovem de 19 anos denunciou, na manhã desta terça-feira (10), um clínico geral por assédio sexual. Segundo a vítima, o crime aconteceu no pronto-socorro municipal de Parnaíba, no Litoral do Piauí, durante uma consulta. A mulher está na delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o médico.

A paciente relatou que foi até o hospital após apresentar sintomas de dengue. Durante o atendimento médico, o profissional, ao escutar os batimentos cardíacos dela, apalpou os seios da jovem, que estranhou e o questionou. O clínico teria dito a ela que se tratava de um procedimento normal.

O pai da jovem a acompanhou à unidade de saúde. Quando ela saiu do consultório, contou a ele o que havia acontecido e os dois procuraram ajuda, porém, eles disseram que ninguém se posicionou.

“As enfermeiras viraram as costas para mim. Eu falei ‘isso pode acontecer com qualquer uma de vocês’, mas elas não deram nem confiança”, contou o pai da vítima.

Em entrevista à TV Clube, o diretor do pronto-socorro municipal, Paulo José, declarou que conversou com o médico, que negou ter assediado a paciente.

VEJA TAMBÉM | Militar filho de ex-vice-prefeito de Campo Maior é preso em Teresina por manifestar opiniões políticas

O clínico geral foi orientado a ir para casa, mas ele afirmou que vai continuar trabalhando na unidade de saúde porque é inocente.

“Vamos tomar providências, se isso acontecer, com certeza ele será afastado do pronto-socorro imediatamente”, disse o gestor.

FONTE: G1 PI


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]