Idosos entre 80 e 84 anos serão vacinados em Campo Maior nos dias 5, 6 e 7 de março

474 0

Em cumprimento a mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Campo Maior, através da Secretaria de Saúde, anunciou que idosos entre 80 e 84 anos irão receber a vacina nos dias 05, 06 e 07 de março, portanto nesta sexta-feira, sábado e domingo.

Idosos entre 80 e 84 anos serão vacinados em Campo Maior nos dias 5, 6 e 7 de março
Vacinação de idosos a partir de 80 anos será realizada nos dias 5, 6 e 7 de março. (Foto: ASCOM)

O grupo integra o público-alvo, considerado prioritário, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização (PNI). Com isso, o município de Campo Maior vai entrar na terceira fase de imunização. Já receberam vacinação todos os profissionais de saúde da rede pública municipal, estadual e privada e idosos a partir de 85 anos de idade.

VEJA TAMBÉM | Campo Maior registra 27 casos confirmados de Covid-19 somente nas últimas 24h

A imunização deste grupo também irá seguir o mesmo protocolo da vacinação de grupos anteriores, por meio do sistema drive-thru, no SAMDU (Serviço de Assistência Médica e Domiciliar de Urgência) e na Secretaria de Saúde, entre 8h e 17h.

Idosos acamados, ou seja, aqueles que não dispõem de condições para se ausentar de casa, irão receber a dose ‘in loco’. Equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) irão até a residência destas pessoas para aplicar a dose, tanto na zona urbana como na zona rural.

Para garantir a vacinação, é necessária a apresentação da caderneta de vacinação, o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e do CPF (Cadastro de Pessoa Física).



WhatsApp


Related Post

close