Idoso vai de carroça se vacinar contra a Covid-19 em Goiás

560 0

A vacinação contra a Covid-19 em Piracanjuba, na região sul de Goiás, foi marcada por uma cena inusitada. Acostumado a criar cavalos desde pequeno, o aposentado Juarez Barbosa, de 90 anos, chamou atenção de quem estava na fila de vacinação drive-thru ao chegar em uma charrete.

O idoso recebeu a primeira dose da vacina na última quarta-feira (10). Segundo a sobrinha do aposentado, Denise Barbosa de Oliveira, de 42 anos, Juarez é muito ativo e estava ansioso por esse momento.

“A paixão dele é o cavalo. O único meio de transporte que ele utiliza é a charrete. Nesse momento tão importante, não podia ser diferente. Ele não pensou duas vezes quando chegou a vez dele de tomar a vacina”, contou.

Aliviada por saber que o tio já recebeu a primeira dose, Denise conta que a vacina se tornou a esperança da família de Juarez, que temia que o idoso, que pertence ao grupo de risco, fosse infectado.

“Ele é a paixão da família. Ficamos aliviados por saber que terá mais chances de continuar ao nosso lado por mais tempo”, disse a sobrinha.

VEJA TAMBÉM | Criminosos tentam raptar criança no meio de rua em Corrente-PI

Vacinação em Piracanjuba

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade recebeu, até a manhã desta sexta-feira (12), 690 doses. Todas já foram aplicadas, segundo a prefeitura, nos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 da rede pública e nos idosos acima de 85 anos. O município aguarda a chegada de novas doses que serão enviadas pelo governo estadual nos próximos dias.

FONTE: G1



WhatsApp


Related Post

close