Hospital de Bom Jesus chega à lotação máxima após aumento de casos de síndromes gripais




Com aumento nos atendimentos a pacientes em tratamento com síndromes gripais, o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, já opera próximo da sua capacidade máxima. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela diretora da unidade, Maria da Guia. “Está lotando, não só de gripe mas de covid também. Bom Jesus está registrando um surto”, disse.

Até o começo da tarde desta segunda-feira (10), todas as vagas dos leitos de enfermaria e estabilização do hospital estão ocupadas atualmente por pessoas com sintomas de síndromes gripais. Em relação aos nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis estão ocupados por pessoas com Covid-19.

Segundo Ane Benvindo, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital de Bom Jesus, a situação tem sobrecarregado a estrutura da unidade de saúde, que também atende cidades vizinhas. “A demanda de atendimento a síndromes gripais cresceu bastante, nos últimos 15 dias houve um aumento de 255%”, alertou.

VEJA TAMBÉM | Grupo é atacado por enxame de abelhas durante banho em cachoeira em Pedro II

No sábado (8), a direção do hospital chegou a emitir uma nota informando sobre a situação. Para dar mais agilidade nos atendimentos, os pacientes serão avaliados e priorizados conforme a gravidade dos sintomas.

“Recebemos os pacientes mais graves. A gente avalia e, quando não é muito grave, recebemos a medicação e ele volta pra casa […] alguns pacientes são medicados nos corredores, porque estamos sem leitos”, explicou Maria da Guia.

Apesar de classificar que a situação ainda “está nos extremos”, a direção do Hospital de Bom Jesus afirma que ela está sendo controlada. Isso porque o município reforçou sua estrutura de assistência aos casos de síndromes gripais, desafogando os atendimentos na unidade regional.

FONTE: Cidade Verde


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]