http://coronavirus.pi.gov.br/

Homem disse que só matou criança em Colônia do Gurguéia porque não achou o pai dela

506 0

O suspeito de matar um menino de cinco anos morto no domingo (13), em Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, foi preso na noite dessa segunda-feira (14) e confessou o crime, de acordo com a Polícia Civil. O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), disse que o homem relatou que a intenção do suspeito era matar o pai da criança.

Entenda o caso | Menino de 5 anos é morto a facadas em Colônia do Gurguéia-PI

“O pai da criança tem uma venda na cidade e no dia anterior teve uma discussão com esse suspeito, que é um indivíduo frio, apresenta traços até de psicopatia e o crime foi um motivo absurdo, banal”, declarou o delegado.

Segundo Marcelo Leal, o suspeito confessou o crime e afirmou que na verdade ele foi atrás do pai do menino.

“Não encontrou o pai e acabou matando a criança com um golpe profundo de arma branca na altura do pescoço”, contou o delegado.

O delegado informou que a criança estava brincando sozinha quando o suspeito se aproximou e levou ela até um matagal, onde o crime aconteceu.

A família sentiu falta do menino por volta das 17h de domingo. A Polícia Militar foi comunicada por volta das 22h. Policiais e moradores fizeram buscas pelo menino na região.

Por volta das 00h dessa segunda (14), o corpo foi encontrado com uma perfuração no pescoço no matagal, próximo a um campo de futebol.

O corpo do menino permaneceu no local onde foi encontrado por volta das 12h da segunda-feira, esperando a chegada da Polícia Civil para realização da perícia criminal.

Inicialmente, ainda na segunda, dois homens, que supostamente teriam feito ameaças à família da criança, foram presos como suspeitos. Contudo, o delegado descartou o envolvimento de desses dois primeiros presos no crime.

“A investigação aponta que apenas esse [terceiro] indivíduo participou desse delito. Apesar de outros terem sido conduzidos para a delegacia, a princípio, acredita-se que apenas um cometeu o crime”, informou Marcelo Leal.

O principal suspeito deve ser conduzido para uma unidade do sistema prisional do estado. Além da prisão em flagrante, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto contra ele pelo crime de roubo.

Fonte: G1 PI

Related Post

close