Fardamento policial é apreendido dentro da casa de suspeito de roubo em Teresina

Facapi

Um fardamento completo da Polícia Militar do Piauí foi apreendido na casa de um homem suspeito de roubo no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Policiais civis do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumpriram o mandado de prisão contra Wanderson Rodrigues da Silva, conhecido como Tocha, na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, Tocha ainda tentou fugir pela lateral da casa, pulando um muro no qual se cortou na cerca de arame (ofendículos). Ele ainda jogou uma pistola 380 com carregador alongado para uma casa vizinha, mas foi dominado pelos policiais.

“Após a captura dele, foram encontradas duas motos roubadas uma na última segunda-feira (8) e outra na noite de ontem (9), além de balança de precisão, celulares, bem como fardamento completo da Polícia Militar, com identificação do 5º BPM”, destacou o delegado Tales Gomes.

Ainda não se sabe como o homem teve acesso ao fardamento. O g1 procurou a Polícia Militar sobre o caso e aguarda posicionamento.

VEJA TAMBÉM | Seis pessoas são presas furtando trilhos da linha férrea em Campo Maior

A prisão preventiva é relativa a um processo por roubo. Ele também será autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação e encaminhado ao sistema prisional.