É Fake a nota sobre o fechamento da escola Milton Soldani em Campo Maior

1461 0

É FAKE a nota sobre o fechamento da escola Milton Soldani que circula nas redes sociais e propagadas por sites ligados ao grupo que saiu derrotado após 10 anos de poder à frente da prefeitura de Campo Maior. A informação falsa é vista pela atual comissão gestora do município como uma afronta ao sistema educacional que passa por uma manutenção e ampliação do ensino, incluindo a abertura da primeira escola cívico-militar de Campo Maior.

É Fake a nota sobre o fechamento da escola Milton Soldani em Campo Maior

A escola Milton Soldani, que é ligada a uma fundação dirigida pelo ex-secretário de educação Edivaldo Lima sempre funcionou em consonância com sistema de educação sem necessidade de um convênio específico. Todos os diretores, professores, funcionários e a metodologia aplicada na escola segue o cronograma municipal, seja na folha salarial como também no modo como o ensino-aprendizado é oferecido aos alunos.

O convênio firmado no “apagar das luzes” da gestão do ex-prefeito Professor Ribinha (PT) foi publicada em dezembro de 2020, menos de um mês para mudança de gestão, por tanto, a unidade escolar nunca dependeu do convênio para funcionar ou ter o resultados apresentados.

O tal do convênio, que foi cancelado pela prefeitura, previa um direcionamento de R$ 600 mil/ano de recursos públicos para a fundação comandada por Edvaldo Lima que, em seus mais de 30 anos de vida pública, nunca havia ficado como oposição nas mais diversas gestões que passaram pela prefeitura de Campo Maior.

A notícia falsa, que pegou pais de alunos de surpresa, foi repreendida pela atual gestão que confirma o normal funcionamento da escola para o ano letivo de 2021 – ” Sempre houve uma parceria histórica do município com a escola Milton Soldani, e isso vai se manter. O que não pode haver é um contrato unilateral e oportunista feito nos últimos dias da gestão do ex-prefeito. Vejo isso como algo mais eleitoreiro, criado no apagar das luzes por pessoas alheias ao novo modelo educacional que iremos implantar em Campo Maior“, afirma Abiel Bonfim, subsecretario de educação da prefeitura de Campo Maior.



WhatsApp


Related Post

close