Exemplo-de-movimento-para-o-mundo_-diz-o-Lula-sobre-a-China

“Exemplo de movimento para o mundo”, diz o Lula sobre a China

404 0

Em entrevista a um tabloide chinês chamado Guancha, transmitido por um canal de TV nesta quarta-feira (7/07), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o governo chinês.

Acho que a China é um exemplo de movimento para o mundo. Espero que outros países aprendam a lição com essa nação para que a gente possa ser mais forte, com mais distribuição de riqueza – disse o petista.

"Exemplo de movimento para o mundo", diz o Lula sobre a China
“Exemplo de movimento para o mundo”, diz o Lula sobre a China. (Imagem: Estadão)

Lula também disse que a China foi bem-sucedida no combate ao novo coronavírus, por que tem um partido forte no comando do estado.

A China é capaz de lutar contra o coronavírus tão rapidamente porque tem um partido político forte e um governo forte, por que o governo tem controle e poder de comando. O Brasil não tem isso, nem outros países – declarou.

O petista ainda ressaltou que, quando estava no comando do Brasil, manteve relação com Hu Jintao, governador da China na época, e que tal feito poderia ser vista como uma “estratégia“.

 Veja também: Vice-governadora do Piauí confirma vinda de Lula ao estado ainda em julho

Lula finalizou dizendo que tem muito apareço com o PCC (Partido Comunista Chines), Lula declara querer manter a “amizade“.



WhatsApp


Related Post

close