Empresário é roubado e sequestrado dentro da própria residência em Castelo do Piauí




Um empresário identificado como Gessino foi vítima de um sequestro na manhã desta quarta-feira (13), na sua residência, que fica localizada no município de Castelo do Piauí, Norte do estado.

De acordo com informações divulgadas pelo Web Tv Castelo, pelo menos dois criminosos invadiram o imóvel de Gessino, o renderam e subtraíram do local inúmeras joias e um quantia em dinheiro que ainda não foi divulgada.

Logo em seguida, os bandidos sequestraram o empresário, colocando ele dentro do próprio veículo, e iniciaram uma fuga pela PI-115.

No momento em que chegavam à cidade de Juazeiro do Piauí, município vizinho de onde ocorreu o assalto, os bandidos se depararam com uma barricada montada no meio da rodovia por populares que manifestavam contra a empresa Equatorial.

VEJA TAMBÉM | Homem é preso em Teresina acusado de furtar R$ 300 milhões de contas bancárias

Ao perceberem o bloqueio na pista, os criminosos foram obrigados a reduzir a velocidade do veículo, momento em que Gessino conseguiu destravar uma das portas do carro, fugir e avisar aos policiais militares que acompanhavam a manifestação sobre o ocorrido.

De imediato, os policiais iniciaram uma perseguição aos bandidos, que adentraram em uma zona de mata e acabaram se envolvendo em um acidente ao se chocarem com uma árvore. Após a colisão, a dupla desceu do veículo e iniciou uma fuga a pé.

Até o momento, não há informações concretas sobre a prisão de nenhum deles.

Polícia prendeu um dos criminosos

A Polícia Militar de Castelo do Piauí, em ação conjunta com a Força Tática de Campo Maior, prendeu, poucas horas depois, um dos envolvidos do crime.

De acordo com o comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, major Etevalto, trata-se de Weslley Vieira de Castro, de 26 anos, popularmente conhecido como Castelo.

Castelo é um dos dez criminosos que participaram de uma fuga da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, na última semana.

De acordo com o major, o acusado estaria em Castelo do Piauí há cerca de dois dias.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]