http://coronavirus.pi.gov.br/

Edital retifica informação e diz que abertura de bares e restaurantes será só em setembro

2279 0

Atualizada às 14h:45 – 13/07.

O item 1.4 do grupo III do edital publicado pelo governo do estado e acompanhado pela prefeitura de Campo Maior, retifica a informação sobre o funcionamento de atividades de recreação, incluindo festividades em geral e abertura de bares (restaurantes). De acordo com fiscal da vigilância sanitária Ronaldo Paz, as entrelinhas do edital informa que será permitida a flexibilização das atividades citadas apenas para o mês de setembro em Campo Maior.

Ficam apenas autorizado o funcionamento do fornecimento dos setores da indústria do comércio ligados a alimentos, bebidas e fumo. A especificação, antes não divulgada, pegou empresários e donos de restaurantes de surpresa, onde se acreditou, de fato, que neste dia 13 de julho, estaria autorizada a abertura do setor de alimentações e venda de bebidas de modo geral.

Conteúdo inicial 

A necessidade pela volta do aquecimento da economia fez o poder público municipal elaborar um cronograma pela retomada das atividades comerciais de Campo Maior. A medida será adotada de forma gradual seguindo a flexibilização criada pelo governo do estado que visa restabelecer, até o mês de setembro, a normalidade total das funções públicas e privadas, incluindo a volta às aulas.

A flexibilidade será acompanhando pelos órgãos de fiscalização sanitária, onde todos os setores da economia e sociedade em geral, devem estabelecer ou acompanhar as medidas de proteção contra a propagação do Coronavírus, principalmente no que diz a respeito a utilização de EPI´s, máscaras e uso do álcool em gel, entre outras medidas.

VEJA O CRONOGRAMA DE RETOMADA 

Dia 06/07

Construção Civil, Indústria e comércio relacionados a materiais de construção civil, escritório de advocacia, contabilidade e consultoria empresarial, transportes de passageiros, fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos automotivos;

Dia 13/07

Setores da indústria e do comércio ligados a alimentos, bebidas, fumo, agricultura, pecuária e florestal;

Dia 20/07

Indústria e comércio ligados a químico, médico e farmacêutico. Comércio e fabricação de móveis e eletrodomésticos;

Dia 27/07

Fábricas e comércios têxteis/vestuários/calçados e acessórios pessoais. Nesta data autoriza a realização de missas e cultos em igrejas e templos religiosos.

Agosto

Dia – 10/08

Autoriza o funcionamento presencial da administração pública, defesa e seguridade social, atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados. Reabertura dos salões de beleza e agências de viagens;

Dia – 24/08

Reabertura de hotéis e similares e atividades presenciais de associações, sindicatos e entidades;

Setembro

Dia – 08/09

Reabertura das atividades culturais, esportivas, recreação;

Dia – 22/09

Atividades educacionais – creche, pré-escola, ensino fundamental, médio, superior e outras atividades de educação.

Related Post

close