Discussões pela duplicação da BR-343 são retomadas pela bancada federal do Piauí

833 0

O senador Elmano Férrer participou, na tarde desta segunda-feira (13), de reunião por videoconferência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e demais membros da bancada federal piauiense. Na ocasião, foi assinada ordem de serviço para autorização da obra de duplicação da BR-316, trecho entre Teresina e Demerval Lobão.

Discussões pela duplicação da BR-343 são retomadas pela bancada federal do Piauí
A primeira etapa da ampliação da rodovia já teve início. Foto: Portal O Dia.

 

Durante a reunião, Férrer pediu apoio da bancada federal para que seja realizada a obra de duplicação da BR-343, trecho Teresina a Altos – ” Queria fazer um apelo aos senadores e deputados no sentido que nos unamos na duplicação Teresina a Altos, inclusive, fazendo o contorno rodoviário de Altos. Todos sabem que a BR passa na espinha dorsal daquela cidade“, afirmou.

Discussões pela duplicação da BR-343 são retomadas pela bancada federal do Piauí
Elmano Férrer – Foto: Lucas Dias

” A mesma coisa ocorre em Campo Maior, o DNIT deve concluir o projeto dessa duplicação da BR-343. Quero fazer apelo nessa oportunidade no sentido de que nós façamos para o próximo exercício um esforço conjunto de cada um no sentido de colocar um percentual, digamos R$ 5 milhões, R$ 6,7 milhões da emenda de bancada para todos nós fazermos a duplicação Teresina a Altos”, solicitou.

VEJA TAMBÉM: Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 é realizada na Câmara

Em sua fala, o Ministro comentou sobre a importância das emendas e disse que com elas é feito todo um esforço para que as obras sejam realizadas – “ A partir do momento que a gente é prestigiado com as emendas da bancada federal a gente vai fazer todo o esforço para botar as obras em andamento, isso, no final das contas, representa investimento que salvam vidas e que são fundamentais para um estado que vem crescendo no campo econômico, que tem agronegócio que vem crescendo bastante, que faz parte do Matopiba e que tem uma demanda óbvia por infraestrutura, temos condições de dar excelentes respostas ao Piauí“, declarou.

Fonte: GP1



WhatsApp


Related Post

close