Dupla é atuada por crime ambiental na BR 222 em Matias Olímpio

Dupla é atuada por crime ambiental na BR 222 em Matias Olímpio

431 0

Policiais Rodoviários Federais realizaram na tarde de ontem (09), a apreensão de 15,08 m³ de madeira nativa (estacas de Sabiá) que estava sem a devida documentação ambiental válida. A ação aconteceu na cidade de Matias Olímpio/PI na BR 222.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta VOLVO/VM 270 6X2R conduzida por um homem de 28 anos. Ao fazerem as devidas verificações, foi detectado que a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.

Dupla é atuada por crime ambiental na BR 222 em Matias Olímpio
Dupla é atuada por crime ambiental na BR 222 em Matias Olímpio. (Imagem: PRF)

A carga sairia da cidade de Matias Olímpio/PI e tinha como destino o Maranhão. Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida.

O condutor alegou ser dono apenas do veículo e identificou o proprietário da carga. Durante a fiscalização, compareceu um homem de 69 anos que confirmou ser o dono da carga, o mesmo informou que havia comprado as estacas e fretado o veículo para levar a uma cidade do estado do Maranhão.

Veja também: COVID-19: Piauí é retirado da zona de alerta de ocupação dos leitos de UTI

Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados para os acusados por descumprimento do Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O condutor do veículo e o proprietário da carga se comprometeram a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri/PI para prestarem esclarecimentos da prática delituosa.

Fonte: PRF



WhatsApp


Related Post

close