Deputada questiona as altas taxas de juros praticadas pela Equatorial Energia

Famílias de baixa renda terão redução automática na conta de luz-min
Famílias de baixa renda terão redução automática na conta de luz. (Imagem: Equatorial)




A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (10), para dar destaque a requerimento encaminhado à Assembleia Legislativa em que solicita informações acerca da cobrança de taxas de juros aos usuários inadimplentes da distribuidora Equatorial Energia.

Segundo a parlamentar, as taxas de juros praticadas por companhias elétricas de outros Estados, como o Ceará, são menores em comparação aos valores cobrados pela Equatorial Energia no Piauí. “Por que nossas taxas e renegociações são mais caras que em outros Estados?”, questionou Lucy Soares na publicação.

Deputada questiona as altas taxas de juros praticadas pela Equatorial Energia.
Deputada questiona as altas taxas de juros praticadas pela Equatorial Energia. (Imagem: Equatorial)

Para a deputada, trata-se de um tema que impacta diretamente o acesso da população a serviços essenciais. “Protocolei requerimento na Assembleia Legislativa, na última semana de 2021, para que possamos entender juntos e refletir sobre as possibilidades de facilitar o acesso das pessoas mais pobres a uma necessidade básica que é a luz elétrica”, disse.

Veja também: Conta de luz deve ser a vilã de preços em 2022

No ano passado, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) chegou a suspender por alguns meses o corte de luz por motivo de inadimplência para os beneficiários da tarifa social em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]